13 de fevereiro de 2020 às 12:23

Dave Grohl afirma que novo álbum do Foo Fighters está pronto

Músico também falou sobre um novo documentário do rock em que está trabalhando

Dave Grohl trouxe boas novidades para os fãs do Foo Fighters. O músico deu uma recente entrevista ao The Bill Simmons Podcast, nesta semana, e revelou que o novo e décimo álbum de estúdio da banda está pronto.
Grohl não informou o nome ou a data de lançamento do sucessor de "Concrete and Gold", de 2017, mas revelou alguns detalhes do trabalho. "Nós acabamos de finalizar o disco. Algumas das músicas, as melhores, foram feitas em 45 minutos. E tem as outras faixas... há um riff no novo álbum em que trabalhei por 25 anos. A primeira vez que fiz a demo foi no meu porão em Seattle", disse ele, que já havia dito anteriormente em entrevistas, que o álbum será "estranho pra caramba".
Ainda durante a conversa, o frontman do Foo Fighters também acrescentou que está trabalhando em um novo documentário sobre o rock, contando as experiências das bandas de excursionar em vans. "Eu entrevistei todo mundo... Os Beatles fizeram turnê em uma van, o Guns N' Roses, o Metallica, o U2, todo mundo tinha uma van. Há algo sobre aquela época que você veste com orgulho".
"O filme não será exatamente sobre histórias de como era incrível fazer turnê com van, é mais sobre o esforço que fazíamos", continuou o músico. "Por que alguém largaria tudo, sairia do emprego, deixaria tudo para trás, só para perseguir este sonho sem garantia nenhuma de que algum dia você iria conseguir realizar? E você passa fome, você sangra, fica doente, fica irritado, é levado para prisão e entra em brigas, mas sempre consegue chegar para o próximo show. Todo mundo tem a mesma história, e isso é absolutamente a chave para o sucesso", explicou Grohl.

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo