15 de setembro de 2020 às 11:45

Ludmilla defende Neymar após acusação de racismo em jogo do campeonato francês

"Fogo neles, Ney", escreveu a cantora, mostrando seu apoio ao craque

Ludmilla usou suas redes sociais para defender Neymar, após o jogador do Paris Saint-Germain ter acusado o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha, de racismo durante o jogo pelo campeonato francês no último domingo (13).
O craque brasileiro afirmou que o rival teria lhe chamado de "macaco filho da p***", o que acabou esquentando o clima em campo e resultando em sua expulsão.
Ludmilla, que já foi vítima de xingamentos racistas, inclusive nas redes sociais, fez questão de mostrar seu apoio a Neymar. "Pra branquitude não adianta se você é o melhor no que faz. Se é bem sucedido. Ainda assim eles olham primeiro para a sua cor. Também não importa se a gente tem a pele mais clara ou mais escura...Eles sempre sabem quem nós somos. E como nos ferir! Ontem comigo, hoje com Neymar", escreveu ela em seu Twitter.
"Fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias mas não tem visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando? Racismo é crime!
Fogo neles, Ney! Tamo junto sempre, você é fod*!", continuou a cantora.

fora todas as pessoas que sofrem isso na pele todos os dias mas não tem visibilidade. Pessoas que morrem diariamente por causa do racismo. E eles vivem a vida de boa enquanto a gente sofre. Até quando?? Racismo é crime!!
Fogo neles, Ney!! Tamo junto sempre, vc é fodaaa!

— Ludmilla ? (@Ludmilla) September 14, 2020
Também em seu Twitter, Neymar mostrou sua revolta com o ocorrido e reclamou da falta de punição para o jogador que proferiu os xingamentos racistas. "Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca", postou ele.
"VAR pegar a minha 'agressão' é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de 'MONO HIJO DE P***' (macaco filha da p***)... isso eu quero ver!", acrescentou.

Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca

— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020

VAR pegar a minha "agressão" é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de "MONO HIJO DE PUTA" (macaco filha da puta)... isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ?

— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo